Sema realiza reunião com os proprietários das empresas de RCCV’s

Meio Ambiente
21/01/2015 17h49

Na manhã de hoje, 21, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) realizou no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), uma reunião com os proprietários das empresas de resíduos da construção civil e volumosos (RCCV's), sobre o novo processo de cadastramento ambiental. Na reunião foi apresentado aos proprietários o relatório sintético mensal com a discriminação do valor dos resíduos removidos. Na oportunidade, os proprietários puderam esclarecer suas dúvidas quanto ao cadastramento. 

Para o proprietário da empresa Recicle, Rerivaldo Santana, é de suma importância esse novo cadastramento para as empresas. "É importante, pois iremos cuidar mais da natureza. Nós, empresários que trabalhamos com resíduos de construção civil e volumosos, teremos mais responsabilidades. Por isso essa regularização ambiental é necessária", pontua o proprietário.

O principal objetivo do cadastramento é ter controle e monitoramento das empresas para combater o descarte irregular de resíduos de construção civil e volumosos no município de Aracaju. O novo cadastramento impossibilitará a atuação de empresas irregulares, equilibrando assim a competitividade entre as empresas. Inicialmente as empresas terão um prazo de 60 dias para se adequar de acordo com as Leis Municipais. Após a realização das adaptações, os proprietários deverão comparecer a Coordenadoria de Saneamento Ambiental da Sema, situada na sede da secretaria, na Avenida Pedro Paes de Azevedo, 853, Bairro Salgado Filho, munido da documentação solicitada. Depois da aprovação da documentação, a equipe entrará em contato com as empresas, informando que o cadastro foi realizado e que o certificado de cadastro já se encontra disponível.